sexta-feira, 16 de junho de 2017

Feira Cultural no CIS Guanabara neste sábado




Para aproveitar o feriadão prolongado da próxima semana, o público poderá participar no sábado, 17 de junho, da primeira Feira Cultural no CIS Guanabara, uma nova parceria entre a coordenadoria de Economia Criativa da Secretaria de Cultura de Campinas e o CIS Guanabara. 

Com curadoria da Associação dos Artesãos da cidade, o visitante irá conferir, das 10h às 19h, a pluralidade de produtos de 40 expositores de diversos segmentos, como moda, artesanato e gastronomia, entre outros. A entrada e estacionamento são gratuitos.

Além dos produtos, o evento terá uma programação artística com música, dança, teatro e poesia de modo a envolver os participantes em um "ambiente festivo", destaca Rita de Cássia Almeida Mari Diogo, da diretoria da 

Associação. "A ideia é proporcionar um clima agradável e promover um comércio justo e direto aproximando o público do pequeno empreendedor local", afirma.

Diferentemente da economia tradicional, de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa, essencialmente, foca no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos. Segundo o coordenador de Economia Criativa da Secretaria de Cultura, Beto Lago, qualidade e criatividade são palavras-chave nesse processo de dinamização. "Queremos que os expositores produzam sua mercadoria e sua arte e que tenham reconhecimento nacional", frisa Lago. Segundo ele, até o final do ano estão previstas outras feiras em locais descentralizados da cidade com os mais variados temas, que "vão desde sustentabilidade à economia criativa e artesanato". 

Serviço
Feira Cultural
Quando: 17 de junho, sábado, das 10 às 19h.
Onde: CIS Guanabara (Rua Mario Siqueira, 829 - Botafogo, Campinas). Telefone: (19) 3233-7801.
Entrada e estacionamento gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário