quinta-feira, 27 de julho de 2017

EPORTE EQUESTRE: Final do Campeonato Brasileiro de Três Tambores ANTT acontece em Agosto na arena do rodeio de Indaiatuba!

A Associação Nacional dos Três Tambores, principal entidade da modalidade no país e que realiza o maior campeonato da categoria, se prepara para a realização de mais uma final, onde irá coroar as campeãs da Temporada 2016/2017 entre os dias 10 e 12 do próximo mês


Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP, lidera o ranking da categoria principal e é a favorita ao título de 2017
Foto: Rodolfo Lesse


Pelo segundo ano consecutivo, a final irá acontecer na arena da FAICI – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba-SP, firmando novamente uma parceria que promete superar a final realizada no ano passado, considerada como uma das melhores da história da ANTT.
                Encerrar a temporada em um evento de grande porte e que cresceu muito nos últimos anos, é motivo de orgulho para a ANTT, que vive um dos seus principais momentos, com o campeonato consolidado e obtendo êxito no fomento da modalidade dos três tambores no Brasil.
                A presidente da entidade, Silvana Bertato, avalia a temporada como um das mais expressivas da história da ANTT, estando presente em 12 cidades antes da final. “Marcamos presença em grandes eventos nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Considerando as distâncias, de evento a evento, serão percorridos 6500 km durante a temporada,” declarou.
                Para ela, outro número que demonstra a consolidação da ANTT é a quantidade de competidoras filiadas este ano. ”Encerraremos a temporada com a participação de aproximadamente 180 competidoras, sendo muitas delas estreantes. Isto mostra que nosso campeonato é sem dúvida o mais almejado e consequentemente, o mais disputado,”finalizou a presidente.
                Na final deste ano, estarão na disputa as principais competidoras da temporada, pontuadas durante oito etapas regulares e mais quatro etapas bônus. Ao todo, serão distribuídos mais de 100 mil reais em prêmios entre as finalistas desta temporada. Na Categoria Feminino, o título nacional da ANTT será disputado pelas dez melhores competidoras do ranking, valendo como Gold Race, onde a campeã será premiada com um automóvel ‘zero’ km.
                Líder desde o início da temporada, a paulista Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP, é a principal favorita e busca seu primeiro título nacional pela ANTT, porém vem seguida de perto pela goiana Viviane Gratão, que também busca seu primeiro título e pela tetracampeã nacional, a paulitas Fatiana Ferreira, que venceu nos últimos três anos consecutivos, além do título nacional de 2009.
                Entre as jovens competidoras da Categoria Mirim, as cinco melhores do ranking irão disputar o título da temporada. Se despedindo da Categoria, a goiana Tarcila Ferguson busca seu quarto título consecutivo e lidera com uma boa vantagem sobre as demais competidoras, mais um ano mantendo o favoritismo.
                Ainda pela Categoria Feminino, as competidoras que terminarem a temporada regular entre a 11ª e a 20ª posição no ranking também se classificam para a final, onde disputam o título da Silver Race, uma espécie de ‘série B’. Disputada desde 2013, a final Silver tornou-se um grande incentivo para as competidoras e dá a chance de um número maior de concorrentes estarem presentes na Final.
                A prova terá a duração de três dias, onde cada competidora fará uma apresentação por dia. Os bônus serão diários, além da pontuação pela classificação geral da etapa, o que deixa a disputa ainda mais aberta, pois praticamente todas as classificadas terão chances matemáticas de título.

SOBRE A ANTT
A ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores foi fundada por um grupo competidoras da modalidade em 2003, com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT é também o mais antigo campeonato em atividade no Brasil e o mais duradouro da história do rodeio nacional, completando 14 edições em 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário