sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Com gastronomia, música e diversão, Fest Park Ecológico anima primeiro fim de semana de outubro em Campinas




Há 30 anos surgia o projeto de um dos espaços públicos mais ricos da cidade. Em 1987, através de decreto, o Governo Estadual transformou a então área experimental do Instituto Biológico em parque. Foi inaugurado em 1991 e, desde então, o Parque Ecológico de Campinas (Mons. Emílio José Salim) nunca esteve tão renovado e estruturado para receber o público. Desde 2014 sob gestão municipal, recebe agora um novo apoio no esforço contínuo de fortalecimento dos vínculos da população com o espaço.

1º Fest Park Ecológico, nos dias 7 e 8 de outubro, vai oferecer gastronomia, música e lazer, ao melhor estilo dos Fests Park, difundidos nas grandes cidades do mundo. O evento tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Esportes e Lazer e Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

Com entrada gratuita, o Fest Park terá acesso pela Portaria 2 – reformada e revitalizada pela Prefeitura, na Av. Doutor Manoel Afonso Ferreira. Grandes tendas irão acolher o público que poderá aproveitar os diversos food trucks, com diferentes opções gastronômicas e cervejas artesanais, palco com apresentações ao vivo de rock, folk e blues, DJ no fim da tarde (sunset), além de desfrutar do espaço com um grande gramado, onde as pessoas poderão também esticar toalhas e cangas e curtir o clima da festa. A estrutura do evento conta ainda com banheiros, segurança e estacionamento.

No sábado (7/10), o Fest Park Ecológico acontece das 11h às 21h e estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Campinas. No domingo, entre 10h e 18h e estará junto à Corrida Insana®, atividade que também estará sendo realizada no Parque neste dia.
“Os campineiros cada vez mais redescobrem o prazer de vivenciar os espaços públicos e o Fest Park Ecológico quer oferecer essa oportunidade. Será um destino certo para quem gosta do Parque Ecológico e, claro, de boa comida, musica e diversão”, explicam os idealizadores do evento Marcos Villagra e Eduardo Brandão.
Programação:
Sábado (7/10)
11h - Abertura Food Park
12h - Abertura Palco
18h00 - DJ (Sunset Park)
21h00 - Encerramento

Domingo (8/10)
09h - Abertura Ponto Fit (alimentação natural)
11h00 - Abertura Food Park
11h30 - Abertura Palco
18h00 – Encerramento
Serviço
1º Fest Park Ecológico - Entrada Gratuita
Parque Ecológico de Campinas (Mons. Emílio José Salim) - Portaria 2: Av. Doutor Manoel Afonso Ferreira
Sábado (7 de outubro) das 11h às 21h
Domingo (8 de outubro) das 09 às 18h (junto à Corrida Insana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário