segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Estudantes da rede pública se apresentam com orquestra e coral em São Paulo


Crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino são os beneficiados e já somam quase 50 alunos matriculados no segundo semestre de 2017
O propósito nobre de ensinar música a crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino encantou os membros da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, joia arquitetônica escondida nos fundos de uma mansão centenária no Jardim Paulista, próximo à Avenida Paulista, que abriga o Instituto Accordes (facebook.com/institutoaccordes) desde 2008, ano de sua fundação. Arrecadando instrumentos e doações junto a empresários da região, que possibilitaram o crescimento do projeto e sua transformação, em 2013, em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), espécie de ONG certificada pelo Poder Público, o Accordes comemora o número de alunos matriculados para o segundo semestre de 2017, que aumentou em quase 50% em comparação ao primeiro semestre do ano.
Atualmente, os alunos têm entre 6 e 19 anos e são aceitos no projeto somente os que estão regularmente matriculados no Ensino Fundamental e/ou Médio da rede pública de educação. No Instituto, eles recebem aulas de Instrumentos de Cordas, Canto Coral, Musicalização Infantil ou Percepção Auditiva com professores qualificados e voluntários. Já foram atendidos mais de 100 jovens nesses 9 anos e muitos são hoje músicos ou educadores em importantes instituições da cidade.
O Instituto Accordes proporciona suporte aos alunos e suas famílias no âmbito escolar e social, inclusive com apoio financeiro e psicológico, e utiliza metodologias de ensino fundamentadas em estudos coletivos comprovadamente eficazes. Seu crescimento também possibilitou a criação da Orquestra de Câmara do Instituto Accordes, formada por professores e alunos, que se apresenta gratuitamente em instituições beneficentes, escolas e outros locais, como o Aeroporto de Congonhas e o Shopping Center 3. Todo quarto domingo do mês grupos alunos participam da liturgia na Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras.
Acreditando na música como instrumento de transformação e educação para a vida, promovendo inclusão social e novas oportunidades, o Instituto Accordes segue firme na sua missão e planeja atender cada vez mais crianças.
Formas de contribuição
Há duas formas de participação em dinheiro. Por doações via depósito bancário, sejam elas pontuais ou anuais, e via apadrinhamento de um ou mais alunos, com contribuições a partir de R$50 por mês por aluno. Outras formas de contribuição também são possíveis, como doações de instrumentos, alimentos, roupas, entre outros. Mais informações pelo telefone (11) 3284-4533 ou pelo e-mailjoel.inglada@gmail.com. Visitas podem ser agendadas para conhecer pessoalmente o projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário