quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Livraria Leitura do Campinas Shopping recebe autores para bate-papo e tarde de autógrafos


A Livraria Leitura do Campinas Shopping promove no próximo sábado, dia 11, duas oportunidades incríveis para quem gosta de boa leitura. Neste dia serão lançados os livros “A garota das sapatilhas brancas”, da escritora Ana Beatriz Brandão, e “O beijo da morte: a história de um seqüestro”, de Vinicius Juliano. Os eventos, às 16 horas, são gratuitos e abertos ao público.

O lançamento e sessão de autógrafos com Ana Beatriz Brandão contará com bate-papo mediado por Michelle Lopes, do blog Clarices e Marias. “A garota das sapatilhas brancas” relata a história de Daniel Lobos, jovem que divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Daniel tem uma doença degenerativa sem cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA.
Este segundo romance da autora, e quarto livro já publicado, mostra, por meio de lembranças de diversos personagens já conhecidos pelo leitor, como decisões podem afetar o destino. Parte dos direitos autorais do livro será doado para instituições ligadas ao atendimento de pacientes com ELA.

O BEIJO DA MORTE – Os clientes da Livraria Leitura do Campinas Shopping poderão participar ainda do lançamento do livro “O beijo da morte: a história de um seqüestro”, que conta a real história real vivenciada por uma empresária, que, aos 32 anos, foi sequestrada de dentro de seu escritório pela mesma quadrilha responsável pelo sequestro de mães de jogadores de futebol, entre os anos de 2004 e 2005. O chefe dessa quadrilha era apontado como um dos sequestradores mais procurados do Estado de São Paulo. O caso ocorreu entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007, em Campinas, e ganhou repercussão nacional.
O livro foi escrito em 2017, após 10 anos do ocorrido. O caso, inclusive, é um dos cinco acontecimentos retratados no Trabalho de Conclusão de Curso de Juliano, pela PUC Campinas, em 2007.

Na ocasião do encontro na Livraria Leitura, o autor participará de sessão de autógrafos e bate-papo com o público.



Sobre Ana Beatriz Brandão: A escritora, de 18 anos de idade, é natural de São Paulo. Aos treze anos descobriu que contar histórias era sua paixão e, desde então, escreveu diversos livros, entre eles “O Garoto do Cachecol Vermelho”, “Sombra de um anjo” e “Caçadores de almas”. Seu maior sonho é poder continuar contando histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.


Sobre Vinicius Juliano: O autor, campineiro, de 32 anos, é jornalista e estuda Psicologia. Possui cursos de extensão nas áreas de Criminal Profiling e Criminologia Forense. Em 2007, em parceria com a também jornalista Daniela Gimene e apoio da Delegacia Especializada Anti Sequestro de Campinas (DEAS), escreveu o livro reportagem ‘‘Reféns (não) por acaso: o relato de vítimas de crimes de extorsão mediante sequestro’’. Começou a escrever ainda na adolescência, e em 2016 publicou o livro ‘‘O marginal’’, suspense psicológico que narra história fictícia com a mescla de eventos reais do período da Ditadura Militar Brasileira. Mantém o blog Psicologia Criminal Brasil, no qual propõe reflexões sobre o tema.

SERVIÇO:
Lançamento dos livros “A garota das sapatilhas brancas” e “O beijo da morte: a história de um seqüestro”
Local:
 Livraria Leitura do Campinas Shopping
Horário: 16 horas
Eventos gratuitos e abertos ao público
Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário