quinta-feira, 5 de abril de 2018

APAS Show 2018 tem lançamento regional em Campinas

Evento apresenta oficialmente selos postais da campanha “Nós Amamos Supermercado”
Nesta quinta-feira (05/04), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realiza, em Campinas, o lançamento regional da APAS Show 2018, maior evento mundial voltado para o setor. A cerimônia terá início às 19h, no The Royal Palm Plaza, naAvenida Royal Palm Plaza, 277. Além de supermercadistas e autoridades, participarão representantes da indústria, que poderão expor produtos e estabelecer contatos para futuros negócios.    
O evento será aberto pelo presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, e pelo diretor da Regional Campinas, José Luis Alves de Matos, que destacarão a APAS Show 2018, programada para o período de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com base no tema “Nós amamos supermercado”, a feira de negócios e o congresso têm como foco o relacionamento entre todos os integrantes da cadeia de abastecimento, que envolve desde os produtores e indústrias até os consumidores e colaboradores.
Também será abordada a importância do setor para a economia da região. Em 2017, a região de Campinas foi responsável por 14,5% do faturamento do setor supermercadista de São Paulo, o que equivale a cerca de R$ 16,4 bilhões, empregando aproximadamente 76 mil pessoas. Só na cidade de Campinas, o faturamento chegou a R$ 4,1 bilhões, no ano passado, o que representa 25,5% do total da região e 3,7% de todo o estado.
“Queremos contar com os associados da nossa região no evento de Campinas e vamos mobilizá-los para participarem da APAS Show 2018, que sempre reúne novidades, aponta tendências e estimula a geração de negócios entre fornecedores e supermercadistas”, afirma o diretor regional, José Luis.  
Campanha “Nós Amamos Supermercado”
O tema da maior feira e congresso supermercadista do mundo transcende o grande evento e se transforma em um selo postal, que será apresentado oficialmente durante o lançamento regional da APAS Show 2018 em Campinas. Na ocasião, o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, receberá os selos das mãos do presidente dos Correios, Guilherme Campos.
O material, que será utilizado para postar correspondências e realizar ações de relacionamento, tem o objetivo de inspirar pessoas a relembrarem e compartilharem experiências e histórias de vida ocorridas em supermercados. A campanha “Nós Amamos Supermercado” promete mobilizar consumidores ao longo do semestre por meio de diversas outras iniciativas.
Doação para a Casa Ronald McDonald's
O lançamento da APAS Show em Campinas também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina 3% da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais. A instituição escolhida foi a Casa Ronald McDonald's – APAC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatia).

Com mais de 20 dormitórios exclusivos, a Casa oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte e apoio social para pacientes e seus acompanhantes que vão a Campinas em busca de tratamento nos hospitais de referência da região. A estrutura conta ainda com salas de estar e TV, cozinha e refeitório, lavanderia, brinquedoteca e salão de jogos.
Além disso, a Ação de Arrecadação estende-se para os Pavilhões do Expo Center Norte, em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.
Maior evento do setor
A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2017, o evento contou com 74.288 inscritos, 560 visitantes internacionais, de 61 países, e 3.974 congressistas. Participaram ainda 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países. Também foi registrado um resultado de US$96 milhões nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil entre importações e exportações.

O sucesso da APAS Show se estende à edição de 2018: todos os espaços da área de exposição foram comercializados para empresas nacionais e internacionais.


Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário