quarta-feira, 11 de abril de 2018

Natura apresenta Essencial Oud, fragrância que leva ingrediente raro na perfumaria nacional


Feito com a madeira Oud, ingrediente nobre na perfumaria mundial, a fragrância exótica e opulenta exala sofisticação e é ideal para ocasiões especiais





Essencial é a linha de Deo Parfums para quem quer deixar sua marca, mantendo sua essência. Essencial dá atenção a cada detalhe, desde as curvas suaves dos frascos às fragrâncias elaboradas com os ingredientes mais especiais, unindo o novo ao clássico e formando uma família olfativa de personalidade única e autêntica, perfeita para ocasiões especiais.

A Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, foi buscar no Oriente um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista para criar Essencial Oud, nova fragrância da marca que chega em versões masculina e feminina. O perfume leva em sua composição a madeira Oudextremamente rara e dona de uma fragrância rica, marcante e única. Oud é a madeira mais cara do mundo – daí ser conhecida como ‘ouro líquido’, pois seu peso vale mais do que ouro. A árvore é exclusiva de determinadas regiões do planeta, principalmente Índia e sudeste asiático, e é deixada para amadurecer por várias centenas de anos antes da madeira perfumada ser extraída para uso em incensos e perfumes. Madeira dos deuses, deliciosamente inebriante, o Oud é usado milenarmente em cerimônias religiosas.

Ao combinar toda a opulência da madeira mais sublime do mundo com o inédito óleo essencial de copaíba, ingrediente da biodiversidade brasileira e também amadeirado, tem-se uma fragrância única, sedutora e com inebriante contraste exótico. A copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir até 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas ela produz em seu interior um óleo-resina que possui fragrância rústica e amadeirada. “O óleo essencial de Copaíba tem característica amadeirada, resinosa, ligeiramente balsâmico e traz um toque de sensualidade à fragrância”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. É essa química rara entre um ingrediente tipicamente brasileiro e outro oriental que marca o ineditismo de Essencial Oud. A fragrância é uma cocriação entre Veronica Kato e Pierre Guéros, perfumista da casa de fragrâncias Symrise que é especialista em Oud. Conheça melhor abaixo as versões masculina e feminina de Essencial Oud:


Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter YouTube.

Natura na França https://www.naturabrasil.fr/fr
Natura na Argentina http://naturacosmeticos.com.ar
Natura no Chile http://natura.cl 

Nenhum comentário:

Postar um comentário