sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Bodytech Campinas abre portas para atletas portadores de necessidades especiais


Com infraestrutura completa, esportistas especiais contam com o apoio de academia para realizar os seus sonhos




Todo atleta sonha em conquistar medalhas olímpicas, mundiais, pan-americanas, participar de grandes competições e vivenciar momentos únicos fazendo o que mais ama. Mas, o que fazer quando há uma deficiência? A Bodytech Campinas acompanha o caso de dois atletas paraolímpicos que lutam para realizar cada um de seus objetivos.
Armando da Silva tem 31 anos e mora em Campinas. Além de ser recepcionista da academia, também é um atleta tetraplégico que treina na Bodytech. Armando recebeu o convite de um amigo para começar a treinar Rugby pela saúde, mas não contava que iria se apaixonar pela modalidade esportiva a tal ponto de se tornar um atleta profissional e começar a competir. O atleta tetraplégico sonha em ser advogado, mas afirma a todos que neste momento o seu foco é aproveitar a oportunidade que a Bodytech forneceu. Além disso, também declara que a academia sempre deu total liberdade para treinar e consequentemente aumentar o seu rendimento não só no esporte, como também no cotidiano.
André Luiz Meneghetti também é um atleta paraolímpico que treina na Bodytech Campinas. O nadador perdeu sua visão aos 13 anos de idade, começou a reabilitação aos 16 anos e, por fim, aos 18 anos iniciou os treinos de natação. O esporte aquático começou para o atleta como uma alternativa para se desenvolver mais, mas ele se apaixonou pela modalidade e começou a participar de diversas competições, até chegar em paraolimpíadas, mundiais e pan-americanos.
Durante 18 anos de carreira dedicados ao esporte paraolímpico, André conquistou medalhas mundiais, pan-americanas e de copas do mundo, porém seu maior sonho é conquistar a única que falta: a paraolímpica. O atleta afirma que a Bodytech tem um papel fundamental em sua carreira esportiva. Ano passado, o nadador não foi classificado para as olimpíadas do Rio de Janeiro e afirma que chegou a pensar em desistir, mas a academia o encorajou a continuar treinando para alcançar seu maior sonho.
Atualmente André treina na Bodytech e conta com toda a estrutura da academia para melhorar seu desempenho e rendimento para participar das olimpíadas de Tóquio em 2020 e conquistar a única medalha que falta em sua coleção, seu maior sonho.
A Bodytech possui quase 6.500m² e conta com área de musculação, uma grande variedade de atividades e um parque aquático. Toda a infraestrutura foi desenvolvida para permitir que os alunos em geral tenham bons equipamentos para seus treinos, mas também para que esses atletas paraolímpicos realizem seus maiores sonhos: superar o obstáculo da deficiência e se destacar em grandes competições.

Serviço:
Bodytech Campinas
Endereço: Av. Guilherme de Campos, 500 – Jd. Santa Genebra, Campinas.
Telefone: (19) 3756-7800
Site: www.bodytech.com.br/campinas
Horário de funcionamento: 6h às 23h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário