segunda-feira, 19 de março de 2018

Páscoa sem bacalhau? Receitas especiais para sair do comum nos almoços em família



Chef Thomas Salaar, do D’autore Restaurante, ensina a preparar 3 opções cheias de sabor, incluindo um prato especial vegetariano  

Para o pescado da sexta-feira santa, a pedida é o Tartar de Atum, já no domingo, o prato da vez é o Magret de Pato & Risoto Trufado, Mel, Cacau, além da Lasanha de Cogumelos Trufados

 A Páscoa está chegando! E, independente da religião, a tradição dos almoços em família neste final de semana festivo já é indispensável para muita gente. Símbolo da ressurreição, o bacalhau é a carne mais consumida nessa data do ano, principalmente na sexta-feira santa. Mas, quem disse que não é possível sair do comum?

O Chef Thomas Salaar, do D’autore Restaurante, ensina 3 receitas especiais e cheias de sabor. Para a sexta-feira, em que só são consumidos pescados, a pedida é o Tartar de Atum; já para o domingo, o prato escolhido é o Magret de Pato & risoto trufado, mel, cacau. Por fim, e tão saborosa quanto, está a Lasanha de Cogumelos Trufados, ideal para quem não come nenhum tipo de carne.

Já pra quem vai preferir reunir a família em um lugar especial, o D’autore Restarante conta com um cardápio completo e cheio de opções exclusivas, elaboradas ao toque do Chef. O estabelecimento estará aberto na sexta-feira, dia 30 de março, e domingo, dia 1 de abril, com menu à la carte.

Anote as receitas do Chef Thomas Salaar:



Magret de Pato, Risoto Trufado, Mel & Cacau 
Ingredientes
1 peito de pato
30g de mel
20g de cacau em pó
100g de arroz arbóreo
30g de queijo parmesão 
100ml de caldo de legumes
50ml de vinho branco
5ml de azeite trufado
10g de cebola picada
20g de manteiga

Modo de preparo: Tempere o magret com sal e pimenta e sele em uma frigideira bem quente de modo que carne fique mal passada. Para o molho, junte todos os ingredientes em um panela e deixe reduzir até engrossar. Em seguida, tempere com sal e pimenta e sirva sobre o pato. 

Lasanha De Cogumelos Trufados
Recheio – ingredientes
50g shitake
50g shimeji
50g cogumelo paris
50g hirataki
500ml Creme de Leite
10g cebola
10g alho
5g manjericão
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo do recheio
Refogue a cebola e o alho no azeite. Em seguida, adicione os cogumelos e refogue até ficarem macios. Tempere com sal e pimenta a gosto e adicione o creme de leite. Deixe reduzir até ficar cremoso. Na sequência, adicione o manjericão picado rusticamente.

Ingredientes massa
70g farinha de trigo
30g farinha de semolina
1 ovo inteiro

Modo de preparo da massa
Misture as duas farinhas com o ovo e sove na mão até formar uma massa lisa. Se , acrescente mais farinha de trigo. Abra a massa com o rolo em uma espessura de no máximo 1 mm e recheie fazendo camadas. O indicado é 3 camadas, intercalando massa e recheio (cogumelos).

Receita para o molho 
1L de leite
500ml de creme de leite
150g de parmesão
100g de alho poró
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo para o molho

Em uma panela, refogue o alho poró na manteiga e adicione o leite, seguido do creme de leite e parmesão. Deixe reduzir até ficar ao ponto de nape. Acrescente o molho no refratário para assar a lasanha, coloque a lasanha e cubra com mais molho e parmesão. Deixe gratinar no formo a 180° forno por 20 minutos ou até dourar.

Sirva ainda quente e bom apetite. 

Tartar de Atum

Ingredientes
120g de peixe   
10g de cebola roxa
3 gotas de tabasco
5g de azeite
40g de creme de abacate
Sal, pimenta do reino, salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Coloque o peixe, a cebola roxa, o azeite e a pimenta tabasco em um recipiente, e tempere com sal, pimenta do reino salsinha e cebolinha. Coloque o tartar na pedra ardósia (ou outro recipiente em que vá servir), espalhe o creme de abacate por toda a superfície do tartar e enfeite com fatias finas de cebola roxa, rabanete e brotos de coentro.


D’AUTORE RESTAURANTE - SOBRE O CHEF - THOMAS SALAAR
Há mais 15 anos no mundo da gastronomia, o Chef Thomas Salaar é apaixonado pela área desde a infância e já traz em sua história uma enorme bagagem, repleta de experiências. 

Formado pelo Grande Hotel Senac, de Campos do Jordão, e, atualmente, à frente da cozinha do D’autore Restaurante, o profissional traduz em pratos inovadores, uma intensa combinação de cheiros, formas, cores e sabores que promete surpreender os diferentes paladares. Em suas criações, é possível destacar o cuidado e criatividade que aparecem desde a entrada a sobremesa, com destaque para as opções quentes, sempre completas e muito bem elaboradas.

Mais do que isso, oferece à Campinas a verdadeira gastronomia contemporânea, aliada à muito requinte e sabor.

SERVIÇO

Endereço: Rua dos Bandeirantes, 313, Cambuí, Campinas.

Telefone: 3307.3921

Site: http://restaurantedautore.com.br/

Instagram: @dautorerestaurante

Facebook: /dautorerestaurante

Horário de funcionamento:

Terça a quinta: 12 às 15h / 19 às 23h

Sexta: 12 às 15h / 19 às 00h

Sábado: 12 às 16h / 19h às 00h

Domingo: 12h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário